O vestibular online Estácio é uma prova que alunos de todo o Brasil podem realizar para entrar na faculdade dos sonhos. Com mais de cem opções de cursos, presenciais ou EAD, os estudantes são selecionados através de processos seletivos. 

A Estácio é uma das instituições de ensino superior privadas de maior prestígio em nosso país. Então, se você quiser ingressar em um dos cursos, vale a pena conhecer o vestibular online Estácio. 

Mais informações sobre o vestibular Estácio? Acesse https://matriculas.estacio.br/inscreva-se/forma-de-ingresso

O que é a Estácio?

O sonho de muitos estudantes é ingressar em um curso superior de prestígio, e nada melhor do que se preparar para o vestibular online Estácio. 

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior privadas do Brasil. Com mais de cem cursos disponíveis, na modalidade a distância e presencial, os estudantes de todo o país podem realizar o vestibular online para ingressar no curso de sonhos. 

Atualmente, são mais de 90 unidades distribuídas no país, com 190 polos de apoio. Mas assim como acontece em qualquer outra instituição de ensino superior, é necessário compreender como funciona o processo seletivo. 

Portanto, se você quiser ingressar em um curso pelo vestibular online Estácio, o primeiro passo é saber como se inscrever, além de realizar a tão sonhada matrícula! 

O que é o vestibular online Estácio?

Atualmente, diversas atividades são realizadas de forma remota, ou seja, digitalmente. Existem vários procedimentos que podemos realizar online, como assistir filmes ou séries, trabalhar e, também, estudar. 

Os estudantes interessados podem realizar o vestibular online Estácio para ingressar em um dos cem cursos superiores. E, se desejar, é possível continuar com uma pós também na modalidade EAD. 

De maneira geral, a avaliação do vestibular é preparada pela própria instituição de ensino, onde os estudantes respondem as perguntas online. Dessa forma, os candidatos podem realizar a prova em qualquer lugar, desde que o dispositivo esteja conectado a internet. 

Assim como o vestibular tradicional, o vestibular online Estácio possui diversas regras. Uma delas é que o estudante tem um determinado período de tempo para resolver as questões, além da necessidade de realizar a redação. 

Essa opção de vestibular é válida para todos os cursos disponíveis, não somente da modalidade a distância – EAD. Porém, ele não está totalmente consolidado em território nacional, mas é uma tendência para os próximos anos!

Como fazer a inscrição para o vestibular da Estácio?

Para realizar a inscrição no vestibular da Estácio, é necessário acessar a página oficial da instituição. Assim que ingressar no site, o estudante encontrará todas as informações necessárias. Além disso, é possível conferir os cursos disponíveis. 

Normalmente, os estudantes devem informar alguns dados pessoais durante a inscrição, incluindo: RG, CPF, certidão de nascimento e mais informações. Portanto, lembre-se de estar com esses documentos em mãos. 

Além disso, algumas instituições de ensino superior cobram uma taxa para realizar a avaliação, mas não são todas. Entretanto, é necessário conferir essa possibilidade na página de inscrição. 

Quem pode realizar o vestibular online da Estácio?

De maneira geral, todos os estudantes que tiverem o certificado de conclusão do ensino médio podem realizar os vestibulares de todo o Brasil. E, assim como acontece em outras instituições, na Estácio isso não será diferente!

Portanto, ao realizar o vestibular online Estácio, é necessário ter em mãos essa certificação. Isso porque, esse documento será solicitado no momento da matrícula no curso desejado, caso seja selecionado. 

Porém, se você não tiver o certificado de conclusão do ensino médio, perderá seu direito à vaga. 

vestibular online Estácio

Como ingressar em um curso da Estácio?

A Estácio oferece diferentes tipos de vestibulares, incluindo o online, são eles:

  • Tradicional: São as avaliações que acontecem durante as datas definidas pela própria instituição de ensino. As questões do vestibular são objetivas, além da redação. 
  • Agendado: Por outro lado, os estudantes podem realizar o vestibular agendado da Estácio. Nessa modalidade, o candidato escolhe a data, horário e local da avaliação. Essa é a forma mais fácil para entrar em cursos a distância ou presencial. 

Embora o vestibular seja a maneira mais fácil de ingressar nos cursos da Estácio, essa não é a única forma. Os estudantes também têm outras opções, são elas: ENEM, Segunda Graduação, Transferência e, também, Reabertura de Matrícula. 

Como fazer a matrícula na Estácio?

Assim que você realizar o vestibular online Estácio e for selecionado, é o momento de fazer a matrícula. Nesse momento, é preciso reunir todos os documentos necessários, fazer uma cópia deles e levar tudo na instituição. 

Lembre-se que essa documentação deve ser levada até a instituição que você estudará. Além disso, é necessário que ela seja elegível. Veja quais são os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certificado de reservista e certificado de conclusão do ensino médio. 

Caso não tenha um certificado de conclusão do ensino médio, leve uma declaração da conclusão. Essa documentação deve ser emitida pela instituição de ensino que você estudou. 


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *